Seguidores

sábado, 29 de janeiro de 2011

Ele voltou...

Olá amigos, estou de volta. Depois de um longo jejum, consegui gozar um pequeno recesso, uma semana não da para chamar de férias, e estou de volta. Começaram os BBBs, campeonatos estaduais, Libertadores desconfiado, novo governo(?) que assume e por aí vai.
Neste ano quero colocar em prática projetos profissionais que tempo estão engavetados e/ou surgiram na cabeça. Equipe de corridas, projetos pedagógicos na escola, novas investidas profissionais.
Estou muito voltado para o avanço profissional e financeiro, que ninguém é de ferro.
Começo o ano com alguma esperança, ainda que com muita reserva, no Secretário de Educação. Inicialmente pareceu ser coerente, espero que mantenha essa postura, e que tenha longevidade no cargo. A questão financeira já nem digo nada pois sei que máquina pública as coisas não funcionam bem assim.
Mas espero que tenhamos o resgate da nossa profissão. Os questionamentos já começaram a pipocar. Durante a semana que passou li alguma coisa na coluna da Rosane de Oliveira sobre um debate sobre o fraco desempenho nas notas de avaliação da ensino municipal. Nunca fui muito chegado nessa conversa de ciclos, acho que a idéia é muito bonita mas não tem conexão com a realidade brasileira. Não concordo com o sistema de ensino da Doutora Esther Grossi.
Como sempre acredito que falta avaliação crítica e separação entre joio e trigo. Perdemos muitos critérios simplesmente porque discutimos tudo, não acatamos algumas regras simples.
Bom não me estenderei mais pois recém cheguei da praia e sei que muitos ainda estão por lá, aguardando o momento de voltar para Forno Alegre que, apesar do calor, é uma cidade sensacional e insubstituível. Continuando o título... o boêmio voltou novamente...

Nenhum comentário: